MOSCAS VOLANTES

O TRATAMENTO IDEAL PARA PROBLEMAS OFTALMOLÓGICOS VOCE ENCONTRA NO HOSPITAL DA VISÃO.

Esta é uma queixa muito frequente no consultório oftalmológico. O paciente refere que está vendo uma mancha, ou um mosquitinho ou uma teia de aranha que movimenta na frente dos olhos.

O olho é preenchido na cavidade posterior por um gel chamado vítreo. Este gel é totalmente transparente e portanto não é visível em condições normais. O Vítreo está aderido à retina em alguns pontos como no nervo óptico, na mácula e na periferia da retina. O vítreo pode se desprender da retina e apresentar uma condensação e esta condensação passa a não ser transparente e fica visível.

O Gel vítreo se movimenta no globo ocular com o movimento dos olhos. Quando existe esta condensação visível o paciente tem esta condição chamada mosca volante.

O diagnóstico é feito através do exame Mapeamento da Retina onde o oftalmologista examina todo o fundo do olho.

Na maioria das vezes as moscas volantes não trazem nenhuma consequência de gravidade, Porém em alguns casos pode ser o Primeiro sinal para um descolamento de retina que é uma condição que requer um tratamento médico imediato.

O Hospital da Visão de Ribeirão Preto oferece aos seus pacientes o exame de Mapeamento de Retina para o diagnóstico desta condição extremamente comum chamada Mosca Volante.

Abrir o Whatsapp
1
Podemos ajudar?
Olá, quer falar conosco pelo Whatsapp?