DEGENERAÇAO MACULAR RELACIONADA À IDADE (DMRI)

VENHA PARA O HOSPITAL DA VISÃO

A Degeneração Macular Relacionada à Idade é uma doença que acomete pacientes idosos principalmente a partir dos 60 anos de idade.

O principal sintoma apresentado pelos pacientes é uma distorção nas formas das imagens, é muito comum o paciente relatar que algo que ele via reto agora apresenta ondulações, ou curvas.

A DRMI pode ser classificada em duas formas: Forma Seca e Forma úmida.

A DMRI forma seca é causada por uma alteração funcional das células da Retina em que há um acúmulo de resíduos no interior das células.  Neste caso o médico oftalmologista ao examinar o fundo do olho observa a presença destes acúmulos de resíduos que formam as Drusas. O tratamento deste tipo de DMRI é feito através do uso de mediações anti-oxidantes que é dada ao paciente na forma de comprimidos.

A DMRI forma úmida é a causada por uma formação de vascular anormal na mácula que leva ao acúmulo de líquidos nos espaços inter-celulares causando uma alteração funcional das células. Estes vasos anormais, se não tratadoas, aumentam cada vez mais e podem levar à uma perda irreversível da visão central. O Tratamento tem como objetivo inibir a formação destes vasos anormais. É realizado através de injenções intra-oculares com medicamentos que inibem a formação destes vasos. Estes medicamentos chamandos anti-VEGF são injetados diretamente no vítreo. Os pacientes devem ser constantemente monitorados pelo oftalmologista para saber o momento correto do tratamento.

O Hospital da Visão realiza através dos seus oftalmologistas todos os exames para o diagnóstico da DMRI como também o tratamento que dever ser individualizado para cada paciente.