CIRURGIA DE PTERÍGEO

NO HOSPITAL DA VISÃO VOCÊ FAZ A CIRURGIA DE PTERÍGEO, FALE CONOSCO

O pterígeo é o crescimento anormal da conjuntiva (camada mais externa do olho) em direção à córnea. O pterígeo pode ser nasal e/ou temporal dependendo da sua localização no olho.

Sua causa é multifatorial sendo envolvido fatores genéticos e também causas externas como excesso de radiação solar, irritação crônica com poeira, pó em ambiente de trabalho.

Os sintomas causados pelo pterígeo são irritação ocular, ardência, vermelhidão dos olhos e nos casos mais avançados pode causar baixa da visão por distorção da córnea e até mesmo por obstruir o eixo visual quando ultrapassa a pupila.

O tratamento do pterígeo em casos iniciais é realizado com uso de colírios lubrificantes, óculos de proteção ocular (lentes solares) e nos casos mais avançados ou mesmo quando causa desconforto estético está indicado a cirurgia para retirado do pterígeo.

Existem inúmeras técnicas cirúrgicas para tratamento do pterígeo como transplante conjuntival em que pode ser usadas suturas ou cola biológica como também rotação de retalho conjuntival.

A Principal complicação pós operatória é a volta do pteríego chamada tecnicamente de recidiva.

No Hospital da Visão de Ribeirão Preto oferecemos aos nosso pacientes é melhor tratamento onde cada paciente é avaliado e tem o tratamento adequado para seu caso.

Abrir o Whatsapp
1
Podemos ajudar?
Olá, quer falar conosco pelo Whatsapp?