CATARATA

NO HOSPITAL DA VISÃO VOCÊ FAZ O TRATAMENTO DA CATARATA COM AS MELHORES CONDIÇÕES

O Nome catarata é dado quando a lente natural do olho chamada cristalino perde a transparência e fica embaçada ou opaca.

A causa mais comum do desenvolvimento da catarata é o envelhecimento, porém outras causas também podem ocorrer como traumas, uso crônico de corticoides, cataratas congênitas, etc

O sintoma mais comum é o embaçamento visual e perda da nitidez das imagens. O paciente portador de catarata também nota uma piora da visão noturna.

O tratamento da catarata é um procedimento cirúrgico em que a lente natural opaca é substituída por uma lente intra-ocular.

A cirurgia da catarata é uma oportunidade que o paciente tem para também corrigir alguns problemas da visão que ela possa ter como astigmatismo, miopia, hipermetropia e também a presbiopia.

Hoje com as modernas lentes intra-oculares na cirurgia de catarata o pacinete pode após a cirurgia não usar mais óculos para longe e também para perto.

O Hospital da Visão de Ribeirão Preto é especializado nesta cirurgia e conta com equipamentos modernos e equipe médica especializada neste procedimento.

A cirurgia de catarata é realizada pela técnica de Facoemulsificação onde o cristalino é triturado e aspirado através do aparelho chamado Facoemulficador.

A anestesia é tópica, ou seja, é feita usando colírio anestésico e o paciente fica no Hospital por poucas horas e já retorna para sua casa.

O Hospital da Visão de Ribeirão Preto oferece um tratamento humanizado e altamente qualificado onde cada paciente é avaliado e escolhido a melhor lente para lhe oferecer um excelente resultado após a cirurgia.